Data
| Hora
| Evento
| Tanque 3000L
| Pressao carreta kgF/cm2
| Vol gas carreta m3
| Litros retirados pela WM
| Litros devidos à WM
|
2024-12-09
| 00:00
| Dewars WM retirados no total de 1357L, pagou a dívida restante de 413L da 2a liquefacao, e sobraram 944L, a serem deduzidos da 3a liquefação
| 1950
| 32
| *
| 2506
| 0
|
2024-11-18
| 15:19
| Dewars WM retirados no total de 1757L
| 1950
| 32
| *
| 2093
| 413
|
2024-10-16
| 12:07
| Retirada da carreta
| 1950
| 32
| *
| 336
| 2170
|
2024-10-15
| 17:09
| Temperatura do liquefator 285 kelvin
| 2000
| 32
| *
| 336
| 2170
|
2024-10-15
| 08:46
| dewar 3000 aliviando pressão , no momento esta com 4 psi por isso aumentou o indicador de nível esta marcando 2000 litros . A temperatura do liquefator esta em 283 kelvin.
| 2000
| 32
| *
| 336
| 2170
|
2024-10-14
| 16:42
| Fechamento da 2a carreta. Rubens retirou tanque com 275 L. Liquefator aquecendo natural terceiro dia, temperatura chegou a 275K.
| 1950
| 32
| *
| 336
| 2170
|
2024-10-12
| 11:53
| Encontrei liquefator parado. Vagner informou que o liquefator parou por volta das 19:00 da sexta feira, justamente quando houve uma tempestade. Os computadores não desligaram, mas na opinião do Vagner pode ter acontecido uma flutuação que causou o desligamento do compressor, que ocasionou a parada da máquina. O chiller Refrisat continou operando e só foi desligado no domingo 13-10-2024. A parada do liquefator ocasionou um aumento pressão no tanque 3000L, que ficou bloqueado da recuperação, o que gerou escape de hélio pela válvula de segurança do tanque. O excesso de pressão só foi aliviado no domingo 13-10-2024.
| 0
| *
| *
| 336
| 2275
|
2024-10-11
| 14:55
| Dewars WM retirados, pagou 1a liquefacao, e sobraram 336L
| 2450
| 34
| 654
| 336
| 2275
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2024-10-10
| 15:38
| O Purificador desentupiu e esta funcionando normalmente. O dewar 1478 foi abastecido e esta com 295 litros
| 2150
| 34
| 654
| 0
| 2611
|
2024-10-10
| 09:17
| O liquefator esta operando na entrada do limpo e está sendo resfriado o dewar 1478 que está com o vácuo ruim . Temos 3 dewars cheios , dewar 1607 com 536 litros , dewar 2419 com 520 litros e dewar 1820 com 528 litros.
| 2450
| 34
| 654
| 0
| 2611
|
2024-10-09
| 17:18
| Aparentemente entupiu purificador do liquefator , esta operando pela entrada do limpo da carreta. O purificador foi desligado, operando no modo limpo
| 2200
| 48
| 912
| 0
| 2353
|
2024-10-09
| 08:17
| Inicio do término do abastecimento do dewar 2419. A alta evaporação de hélio, gerada pelo abastecimento de tanques quentes, gerou um excesso de gás que foi armazenado na bateria de gás sujo. Neste momento foi desconectada a carreta e o liquefator passou operar com a bateria de sujo no modo purificador.
| 2650
| 48
| 912
| 0
| 2353
|
2024-10-08
| 15:03
| Dewar1820 esta com 540 litros , dewar 1607 esta com 136 litros e Dewar 2419 esta com aproximadamente 512 litros
| 2250
| 66
| 1233
| 0
| 2032
|
2024-10-08
| 05:59
| Foi iniciado o término do abastecimento do dewar WM 1820
| 2950
| 67
| 1251
| 0
| 2014
|
2024-10-07
| 16:01
| Foi iniciado o abastecimento do dewar WM 2419 e também apresentou vácuo insatisfatório.
| 2600
| 83
| 1528
| *
| 1737
|
2024-10-07
| 09:00
| Foi ligado o nitrogênio liquido e iniciado o abastecimento do dewar WM 1607. A Bateria da baleria da balança esta no carregador e no momento não possível verificar o nível do dewar WM 1820 .Todos os tubos da carreta estão abertos alimentando o liquefator .
| 2850
| 83
| 1528
| 0
| 1737
|
2024-10-06
| 16:23
| Para que o tanque de 3000L não corresse o risco de transbordar durante a noite, desliguei o nitrogenio líquido via chave solenóide. Inicialmente o sensor TE-7 indicava 77K e o sensor TE-C oscilava entre 18 e 22K. Após uma hora, TE-7 indicava 151K e TE-C oscilava entre 21K e 26K. Pressão no manometro da carreta indicava 64kgF/cm2.
| 2750
| *
| *
| 0
| *
|
2024-10-05
| 17:07
| Carreta com apenas tubos 8,10,11,12 abertos-pressao 76kgF/cm2. Abri tubos 4 e 5 - pressao subiu a 88kgF/cm2
| 2150
| *
| *
| 0
| *
|
2024-10-04
| 18:46
| À tarde foi iniciado o abastecimento do dewar da WM número 1820. Apresentou vácuo insatisfatório, demonstrado pela condensação de agua no seu exterior, até começar a acumular liquido. No momento ele esta com aproximadamente 220 litros .
| 1550
| 133
| 2345
| 0
| 920
|
2024-10-04
| 08:00
| Nenhuma ocorrência desde última medida
| 1650
| 138
| 2422
| 0
| 843
|
2024-10-03
| 16:20
| Alimentando o liquefator estão 1 tubo da carreta e 2 tubos da bateria branca todos com 128 Kgf/cm2
| 1250
| 147
| 2561
| 0
| 704
|
2024-10-03
| 11:30
| Neste momento todos os tubos da carreta estão com a mesma pressão e o Liquefator esta sendo alimentado por 2 tubos da bateria branca da criogenia
| 1100
| 165
| 2832
| 0
| 433
|
2024-10-03
| 08:00
| Com o abastecimento do tanque de Nitrogênio liquido feito perto das 20 horas do dia 02/10 , a válvula de entrada de nitrogênio liquido do liquefator acabou bloqueando e consequentemente diminuiu a produção de hélio liquido , o problema ja foi sanado .
| 950
| *
| *
| 0
| *
|
2024-10-02
| 16:35
| Liquefator produzindo alimentado por 2 tubos da carreta + 2 tubos da bateria branca da Criogenia. Metalplan voltou a dar falha e parou. Imediatamente foi acionado o Refrisat, desta vez com bom sincronismo, e o compressor não caiu.
| 850
| *
| *
| 0
| *
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2014-10-02
| 09:00
| Tecnico da AREJ comparece e conserta chiller Metalplan (sensor de temperatura estava deslocado). Para trocar os disjuntores do Refrisat, que o tecnico da AREJ troxe, desligamos Refrisat e ligamos Metalplan - o sincronismo falhou e o compressor caiu, gerando a queda do liquefator. Após uma meia hora o liquefator foi acionado.
| 650
| 174
| 2964
| 0
| 301
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2014-10-02
| 06:30
| Parada do liquefator para regulagem de vávulas e logo em seguida acionamento do mesmo
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| 174
| 2964
| 0
| 301
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2024-10-01
| 16:00
| Chiller Metalplan apresenta falha no sensor de saída de água e para de funcionar e com isso acaba desligando o compressor de liquefação e o Liquefator. É acionado o Chiller Refrisat e com isso é acionado o compressor e o Liquefator.O lLiquefator ainda esta em processo de resfriamento , sem acúmulo de hélio liqueido.
| 650
| 174
| 2964
| 0
| 301
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2024-10-01
| 13:00
| Término de cleanup e acionamento do liquefator
| 650
| 174
| 2964
| 0
| 301
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2024-09-30
| 14:45
| Inicio do cleanup para acionar liquefator
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| 0
| 301
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2024-09-30
| 13:30
| Alivio de pressao na carreta para bateria branca
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| 2964
| 0
| 301
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2024-10-19
| 17:00
| Temperatura no liquefator nao caia abaixo de 40K, indicativo de impurezas (entupimento). Segundo engenheiro da Linde, isso ocorreu pq não foi feito o procedimento de cleanup (ver manual seção 5.5.3), que precisa ser feito sempre que o liquefator ficar parado mais do que 10-14 dias. Liquefator foi desligado, desmontado, para limpeza dos pistões, o que não era feito desde os tempos da pandemia
| 850
| 195
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| 0
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2024-09-19
| 14:30
| Acionamento do liquefator
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| 195
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2024-09-19
| 13:30
| Chegada carreta
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